Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festival de Inverno da ACervA Paulista 2010

Hoje as palavras faltam para expressar os sentimentos. Ontem, 25 de julho de 2010, aconteceu o maior evento já realizado pela ACervA Paulista, o esperado festival de inverno, organizado organizado em conjunto com a Cervejaria Bamberg.
O festival foi simplesmente fenomenal, aproximadamente 250 pessoas estavam presentes para apreciar e dugustar mais de 25 tipos de cervejas elaboradas pelas mãos dos sócios da ACervA Paulista e pelos confrades da ACervA Carioca, sem contar as deliciosas cervejas da própria Cervejaria Bamber, Cervejaria Colorado e Falke Bier.


As fotos realmente impressionam, eu nunca havia presenciado tamanha festa cervejeira, nem mesmo o Oktoberfest de Blumenau nos proporciona uma emoção tão grande.
Para acompanhar as cervejas presentes foi servido um churrasco de chão. Para queles que nunca ouviram falar, dêem uma olhada abaixo :-)


Acreditem, eram costelas inteiras que assaram durante toda a madrugada sob o calor do braseiro à lenha que estava em volta.
Não bastasse toda a fartura de comida, cerveja e música, ainda tivemos a presença de personagens ilustres como os três proprietarios das cervejarias que apoiam mais do que nunca a cultura cervejeira no Brasil: Marcelo Carneiro (Colorado), Marco Falcone (Falke) e Alexandre Bazzo (Bamberg).


Além dos jurados, avaliadores das cervejas do concurso, o pessoal do Rio marcou presença e trouxeram também suas preciosidades para nosso evento. E como não poderia deixar de ser, Alexandre Bazzo elaborou uma premiação especial cujo nome não vou lembrar :-) pois era em Alemão, para os pioneiros da cerveja caseira no Brasil: Botto, Maurinho e Ricardo Rosa.



Aproximadamente ao meio dia os três vencedores do concurso: Guilherme, Paulo e Alex, foram anunciados e receberam suas premiações, pelas belas cervejas produzidas para o concurso.


Não podemos deixar de lembrar do pessoal da costela, todos trabalharam duro desde o sábado à tarde para que festa pudesse sair como saiu, perfeita. O pessoal não trabalhou no evento para ganhar, e sim para ajudar, são todos voluntários e todo o dinheiro arrecadado com o serviço oferecido por eles foi convertido em uma cadeira de rodas que será doada. Agradecimentos especiais a este pessoal dedicado e exemplar.

Um brinda à cerveja, parabéns a todos e que venham os próximos encontros e festivais, pois 2010 está apenas na metade :-) e 2011 que nos aguarde!




Viva a cervja!

3 comentários:

  1. O Cerveja DeSanti já está no 1º Censo dos Blogs de Cerveja.

    Peço que verifique suas informações, corrija e acrescente, caso necessário:

    https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AuIvDWGMrRP7dHhCMGg5N19EbGI1cW5rbXdONnZTa0E&hl=pt_BR&authkey=CNzG81M

    Obrigado!

    José Raimundo Padilha

    ResponderExcluir
  2. Olá, blogueiro(a)!
    O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente parceiro, não posso usar, o "famoso" pensa que é tôca e dormi. rsrsrs.
    Parabéns pelo seu comunicado, que todos brasileiros adotem o uso da camisinha.

    ResponderExcluir